CANNES, França, 23 de junho – A Organização das Nações Unidas, a International Advertising Association (IAA – Associação Internacional de Publicidade) e uma coalizão das principais agências de publicidade, marketing e mídia de todo o mundo lançaram hoje no Festival Internacional de Publicidade de Cannes o Hopenhagen, um movimento que capacita cidadãos globais a se envolverem na Conferência da ONU sobre a Mudança Climática (COP15) em dezembro. O Hopenhagen, em hopenhagen.org, é uma iniciativa global de marketing e comunicação que levará inspiração e ativação em massa ao mundo todo.

“A mudança climática é um dos enormes desafios enfrentados pela geração atual e pelas gerações futuras”, disse o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon. “Líderes mundiais se reunirão para a conferência sobre a mudança climática em Copenhague em dezembro, e todo cidadão do mundo tem uma participação no resultado. É hora de tomar uma decisão. Precisamos de um movimento global que mobilize mudanças reais.” Ban Ki-moon disse que o Hopenhagen é mais que esperança. “É uma ação global para um tratado climático global e um futuro melhor para a humanidade”, acrescentou.

A ONU envolveu o segmento global de publicidade e mídia por meio da IAA para desenvolver um programa abrangente de comunicação para conscientizar o público e provocar a tomada de providências.

“O trabalho que foi feito em conjunto entre as principais agências de todo o mundo para desenvolver esta campanha para as Nações Unidas não tem precedentes e demonstra a importância dada pelo segmento à necessidade de providências para enfrentar a mudança climática”, disse o diretor executivo da IAA, Michael Lee.

Estas são algumas das agências de comunicação que dedicaram voluntariamente tempo, recursos e pessoas em tempo integral para desenvolver e executar a campanha Hopenhagen com diversidade e complementaridade: Dentsu; Havas, representada por Euro RSCG e MPG; Interpublic Group, representada por McCann Worldgroup, R/GA e Draftfcb; MDC Partners, representada por Colle+McVoy; Omnicom, representada por Ketchum, Interbrand e Tribal DDB; Publicis Groupe, representada por Digitas e Saatchi & Saatchi S; WPP, representada por Ogilvy & Mather. O presidente do conselho criativo foi Bob Isherwood, ex-diretor criativo internacional da Saatchi & Saatchi.

O Hopenhagen nasceu da idéia de que a Conferência da ONU sobre a Mudança Climática é uma oportunidade de proteger as pessoas e o planeta, além de impulsionar um crescimento ecologicamente correto em todo o mundo. A campanha enfatizará uma transformação, passando de “suportar” ou ignorar para “ter esperança” e realmente tomar providências para criar uma nova realidade.

Visite www.hopenhagen.org. O comunicado completo e toda a parte criativa da campanha estão disponíveis em www.iaaglobal.org .

FONTE The International Advertising Association