A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) está presente no Salão do Turismo com três dos seus projetos: Vai Brasil e Viaja Mais Melhor Idade, em parceria com o Ministério do Turismo, e Caravana Brasil Nacional, em parceria com Mtur e Sebrae.”Queremos reforçar com os profissionais e parceiros do trade a importância destes projetos. E, para o público final, divulgar o quanto ele pode ganhar com estas ações”, diz o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa.

Os três projetos ganham destaque logo na entrada do pavilhão, presentes no estande do Ministério do Turismo. A Caravana Brasil nacional, em fase final de sua edição 2009, oferece aos visitantes informações  com fotos  sobre as viagens realizadas, os resultados do projeto, bem como fará cadastramento de interessados em uma possível futura edição e também ouvirá sugestões de destinos a serem contemplados. O Viaja Mais Melhor Idade fará uma pesquisa com o seu público-alvo, identificando preferências para viagens e realizando sorteios para quem participar. Disponibiliza também informações sobre pacotes customizados que estão sendo oferecidos para o público na área de comercialização do Salão. Serão distribuídos brindes, em uma parceira com a Expoflora, tradicional evento do interior de São Paulo.

Já o Vai Brasil, além do estante institucional, estará presente com uma sala vip na área comercial, onde reunirá profissionais do setor para conhecer a nova ferramenta. “Vamos ampliar a divulgação do novo site, apresentando para lideranças do trade as vantagens e inovações que o Vai Brasil está oferecendo”, diz o coordenador do programa, Enzo Arns. Ali, já estão agendadas apresentações para diversos profissionais, que conhecerão em detalhes o site, que já está em funcionamento e que deverá estar finalizado até o final do segundo semestre. Serão distribuídos brindes e também guias turísticos de diversos destinos brasileiros em parceria com a Empresa das Artes. Na área externa, folheteria e informações para o público final, além de terminais com acesso à Internet disponíveis para a imprensa.

Informações sobre o 32º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo, também estarão disponíveis nesse espaço, bem como a divulgação do novo website www.braztoa.com.br, onde os agentes de viagens e o público final podem visualizar os principais pacotes das empresas associadas. No dia 2, quinta-feira, durante a assembléia do Fornatur, a Braztoa e a Adetur Amazônia assinarão um protocolo de intenções com o objetivo de fomentar e  promover a venda de roteiros turísticos dos destinos amazônicos.

Assessoria de Imprensa da Braztoa