Início » Turismo

Estação Ecológica – Brotas

23 de December de 2009 Sem Comentários

BrotasA história do município começa por volta do ano de 1839 quando uma capela foi construída dando início a um povoado. Brotas tornou-se distrito de Araraquara em 1841 e foi transferida para Rio Claro em 1853. Em 22 de agosto de 1859 o distrito foi transformada em município.

O municipío experimentou a sua fase de maior desenvolvimento durante a expansão da lavoura de café, entre as décadas de 1920 e 1930. Durante esta fase a cidade recebeu um grande número de imigrantes italianos. Com a decadência da agricultura cafeeira, o município perdeu grande parte da sua população para os grandes centros.

Geografia
A região de Brotas, incluíndo o bairro do Patrimônio de São Sebastião e a cidade de Torrinha, apresenta um número elevado de acidentes geográficos de grande interesse turístico.

Economia
Apesar de historicamente ter seu desenvolvimento econômico baseado no cultivo do café, Brotas é conhecida internacionalmente por ter se especializado no turismo de aventura, sendo palco para a prática dos mais diversos esportes de aventura, como o rafting e a canoagem, aproveitando o potencial do rio Jacaré Pepira. Atualmente a economia do município baseia-se na agropecuária, principalmente no cultivo de cana-de-açúcar e laranja, apesar da crescente importância do turismo de aventura.

Wikipédia