Novidade »

04/05/2015 – 19:25 | Edit Post

A Universidade, que terá caráter sem fins lucrativos, poderá estabelecer convênios com universidades nacionais e estrangeiras
O livro “O Legendário Rondon 150 anos e Forte Príncipe da Beira Patrimônio da Humanidade” foi lançado, dia 30 de …

Read the full story »
COP 21 PARIS
Meio Ambiente

Meio Ambiente

Turismo

Interaja com os seus destinos turisticos

Revista Ecoturismo

Diariamente atualizando seus conhecimentos

Internacional
Home » Turismo

Estação Ecológica – Brotas

Submitted by on 23/12/2009 – 11:11

BrotasA história do município começa por volta do ano de 1839 quando uma capela foi construída dando início a um povoado. Brotas tornou-se distrito de Araraquara em 1841 e foi transferida para Rio Claro em 1853. Em 22 de agosto de 1859 o distrito foi transformada em município.

O municipío experimentou a sua fase de maior desenvolvimento durante a expansão da lavoura de café, entre as décadas de 1920 e 1930. Durante esta fase a cidade recebeu um grande número de imigrantes italianos. Com a decadência da agricultura cafeeira, o município perdeu grande parte da sua população para os grandes centros.

Geografia
A região de Brotas, incluíndo o bairro do Patrimônio de São Sebastião e a cidade de Torrinha, apresenta um número elevado de acidentes geográficos de grande interesse turístico.

Economia
Apesar de historicamente ter seu desenvolvimento econômico baseado no cultivo do café, Brotas é conhecida internacionalmente por ter se especializado no turismo de aventura, sendo palco para a prática dos mais diversos esportes de aventura, como o rafting e a canoagem, aproveitando o potencial do rio Jacaré Pepira. Atualmente a economia do município baseia-se na agropecuária, principalmente no cultivo de cana-de-açúcar e laranja, apesar da crescente importância do turismo de aventura.

Wikipédia

Tags: , , , , ,

Leave a comment!

You must be logged in to post a comment.