Encontro, promovido pela Andef, terá a participação de representantes do MAPA e CNA,
e debaterá sobre o que é necessário para inovar na defesa vegetal
 
Nos últimos anos, muito tem se discutido sobre inovação no agronegócio, seja em termos sustentáveis – menor agressão ao meio ambiente, quanto social – garantir a alimentação da população mundial nos próximos anos. Entretanto pouco se tem falado como isso será possível, com um cenário de pragas mais agressivas e limiares cada vez mais estreitos para perdas de produtividade, e para discutir como a inovação pode contribuir de forma sustentável na agricultura tropical, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) promove, no dia 21 de junho, em São Paulo, o Fórum para Inovação e Sustentabilidade na Defesa Vegetal.
 
Na programação do evento está previsto o debate “O que falta para desenvolvermos a cultura da inovação na defesa vegetal?”, mediado pelo jornalista e apresentador William Waack, e com as participações confirmadas de Eduardo Leduc – Presidente do Conselho Diretor da Andef -, Luiz Rangel – Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA -, Rodrigo Justus de Brito – Presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA – e Edivaldo Domingues Velini – Professor da Universidade Estadual Paulista de Botucatu (Unesp).
 
De acordo com Leduc, o campo vive em evolução constante, juntamente com o processo evolutivo dos insumos de produção e pesquisas agronômicas, os quais tiveram um papel fundamental para que a agricultura chegasse onde chegou. “No sistema de controle de pragas, é o momento de deixar discussões do passado e começar a olhar para o futuro com mais afinco”, pontua.
 
Além disso, o fórum também apresentará casos de como a adoção de tecnologias impactou a vida de agricultores campeões de produtividade no Paraná e no Mato Grosso.
 
Serviço:
 
Fórum Inovação para a Sustentabilidade na Defesa Vegetal
Onde: Av. Roque Petroni Júnior, 1000 – Jardim das Acácias, São Paulo – SP
Quando: 21 de junho de 2017
Horário: 8h30 às 11h30
RSVP: Wenter Eventos – forumandef@wenter.com.br
Credenciamento Imprensa: comunicacao@andef.com.br
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Siga-nos em:

Comments

comments