No dia 7 de maio, os 15 nomes restantes serão divulgados por Felipão (crédito: Assessoria/CBF)

No dia 7 de maio, os 15 nomes restantes serão divulgados por Felipão (crédito: Assessoria/CBF)

Em São Paulo, Felipão revela os líderes da equipe e aqueles que já estão garantidos

A menos de duas semanas para a divulgação dos 23 escolhidos para disputar a Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari já começou a dar pistas de quem pretende levar para disputar a competição em solo nacional. Durante uma palestra em São Paulo, nesta quinta-feira, o técnico da seleção brasileira revelou o nome de oito jogadores garantidos no torneio.

Questionado sobre os possíveis líderes da equipe, Felipão citou alguns jogadores e percebeu que, desta maneira, estaria adiantando a lista de atletas que fariam parte do mundial. Mesmo assim, o técnico seguiu:

“Já foram escolhidos o David Luiz (pausa)… então ele já deve estar convocado, né!? Vamos lá, então: até a data da convocação final, os meus capitães são Thiago Silva, David Luiz, Júlio César e Fred. Esses foram os que conversei de maneira mais forte durante as partidas que já fizemos”, disse Felipão, que também confirmou as presenças de Oscar, William e Ramires, do Chelsea, além do volante Paulinho, do Tottenham, em viagem à Europa realizada no início do mês.

Luiz Felipe Scolari aproveitou a oportunidade para tranquilizar a torcida em relação a situação de Neymar. Recuperando-se de lesão no pé esquerdo, a principal esperança da seleção brasileira na Copa tem sido alvo de críticas da imprensa espanhola.

“Se vocês forem a Barcelona, vão ver que o Neymar está muito tranquilo. O time dele é que não está bem. E o Neymar faz parte de um grupo. Ele vai ser recebido nas Seleção da mesma maneira como sempre foi e vai se adaptar ao nosso estilo de jogo, que é diferente do Barcelona. E o Neymar, para se integrar, não precisa de nada. Tenho zero preocupação com ele”, concluiu o comandante.

Depois da divulgação da lista final, no dia 7 de maio, a seleção brasileira inicia preparação na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio. A estreia na Copa acontece no dia 12 de junho, contra a Croácia, no dia 12 de junho.

Fonte: Portal 2014