Inscreva-se gratuitamente para participar de um debate sobre um tema importantíssimo para o futuro do país: “Como o Pré-Sal Pode Contribuir para a Sustentabilidade”. A discussão terá como figura central o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, que será entrevistado pelos jornalistas Amélia González, de O Globo, Cláudia Schüffner, do Valor Econômico, e Vinícius Torres Freire, da Folha de S.Paulo, com a moderação de Heródoto Barbeiro, da rádio CBN.

Apresentado por Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos, o debate será realizado na noite de abertura da Conferência Internacional Ethos 2010, em 11 de maio, das 18h45 às 20h30.

A camada pré-sal do mar territorial brasileiro, ao longo da costa entre os Estados do Espírito Santo e de Santa Catarina, abriga um tesouro inestimável, que pode transformar o Brasil num dos maiores produtores e exportadores de petróleo do mundo. O destino dos royalties que essa imensa jazida pode gerar já é motivo de acaloradas discussões no Congresso Nacional e em toda parte.

Como explorar essa riqueza sem aumentar os riscos ambientais e a emissão de gases de efeito estufa, num momento em que a comunidade internacional impõe metas de redução? Como evitar que os investimentos na exploração do pré-sal deixem para segundo plano as medidas necessárias para o país transitar para uma economia de baixo carbono? Como aproveitar os imensos recursos que serão gerados para resolver os graves problemas socioeconômicos do país e contribuir para uma economia verde, inclusiva e responsável?

Essas e outras questões sobre o tema serão apresentadas nesse debate, um dos pontos altos da Conferência Internacional Ethos 2010, que se realiza entre os dias 11 e 14 de maio, no Hotel Transamérica, em São Paulo. A participação de José Sergio Gabrielli de Azevedo é garantia de uma discussão ampla, profunda e esclarecedora sobre o tema.

Para se inscrever apenas no debate, clique aqui.