Neste sábado, o ativista ambiental e presidente do Fórum Permanente de Sustentabilidade do Litoral Norte Paulista, Hércules Góes, participou ativamente do Seminário Diálogo da Sustentabilidade do Ceds. O evento foi realizado em Ilhabela e  ele conclamou a massa de participantes a se engajarem na luta promovida pela ONU, denominada GCAC, com engajamento total da FBoms. Góes também aproveitou para pedir apoio ao projeto Rumo à Copenhagen, encabeçado pelo Fórum e com apoio da Revista Ecoturismo, em seus l8 anos.

A proposta lançada pelo ativista foi muito aplaudida em uma platéia constituida de grandes formadores de opinião, entre os quais, prefeitos do Litoral Norte, altos dignatários da Fundação Florestal e dirigentes de ONGs regionais, que entenderam a importância do projeto de trabalhar no lançamento de um livro e um DVD bilingue. Eles serão levados a Copenhagen como uma forma de difundir as questões socio ambientais da Mata Atlântica no importante evento Cop-l5 pós Protocolo de Kioto.

No desafio lançado, está a proposta de ter um capítulo no livro das ações promovidas pelo Ceds no âmbito das atribuições deste significativo organismo no Litoral Norte de São Paulo, co-irmão na defesa dos mananciais e do meio ambiente regional.

Na semana passada, o presidente Góes esteve em Brasilia solicitando apoio do presidente do Senado, José Sarney, ao projeto “Rumo à Copenhagen” e na próxima semana estará em Brasilia participando ativamente das atividades do Fombs, que levará propostas dos movimentos sociais para serem discutidas na Dinamarca no próximo mês de dezembro, onde as mudanças climáticas serão o tema central.

Revista Ecoturismo