COP-15

Ao invés de ficarmos chorando pelos cantos os leites derramados, baseado nas palavras do diplomata holandês Yvo de Boer que ao final da COP-l4 em Poznan na Polonia, já afirmava que era impossível que houvesse acordo climático em Copenhaen, conforme (Ed. l77 – novembro 2008 Revista Ecoturismo), estamos fazendo a nossa parte para o clima planetário.

Impossível não ficar tocado pelas mudanças climáticas em todos os continentes do mundo, com neves excessivas, chuvas e tragédias abundantes e o sol parece que está meio escondido do nosso Planeta Terra.

Ecoturismo nas versões do Portal, twitter, revista e todas as nossas mídias sociais, junto com os Fóruns Permanentes de Sustentabilidade da Amazônia e do litoral norte paulista, criamos oficialmente o primeiro fórum brasileiro virtual para discussão das razões e dos efeitos da COP-l5 e os alvos a serem buscados até a COP-16, em Cancun, no México.

Fundamentado neste ano de 20l0,escolhido pela ONU como o Ano da Diversidade Biológica, abrimos nossos veículos de comunicação para juntar com todos os demais veículos, entidades, governos em todas as instancias, sub governos, empresariado, ONGs, mídias e todos stakeholders para dar um tapa na cara do imobilismo e do chororo generalizado, que tomou conta do planeta após o fracassado acordo climática de Copenhagen.

Estamos do lado daqueles que entendem que o mundo precisa mudar e urgente e atitudes positivas e concretas são fundamentais para que haja esperança de um novo alvorecer para esta geração e as posteriores e cabe a cada um de nós , com as responsabilidades que temos conduzir os novos rumos de nossas famílias, casas, amigos, empresas, organizações para que atinjamos a Sociedade de Zero Carbono , pretendida e exigida pela Terra sã.

Leite derramado não faz parte de nossos objetivos e convidamos democraticamente todos aqueles e aqueles que pensam como nós e que querem um mundo novo, de menos desigualdades sociais, menos opressão,maior distribuição de renda e de Justiça Climática, a se manifestarem de todas as formas numa nova retomada de rumos ,com a certeza de que o nosso Brasil, com o papel de novo líder climático mundial inaugura um novo tempo com Campanha Tic Tac Tic Tac, TckTckTck e Seal Copenhagen e tantas outras, por que dezembro Está chegando e o México pode dar os novos rumos que buscamos para que o mundo seja melhor e mais Justo climaticamente.

Hercules Góes – Editor – diretor do Grupo Editorial Ecoturismo – Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia e do litoral norte de SP