Especialista na construção de projetos diferenciados de alto padrão, a Stan Desenvolvimento Imobiliário, assume o compromisso da sustentabilidade e faz seu papel na contribuição com o meio ambiente. Com isso, a empresa está lançando o Condomínio Praça Guedala, empreendimento que vai contar com gestão de carbono (Co2). Pioneiro no Brasil, o método será realizado por meio de um levantamento, certificando as emissões de gases de efeito estufa do empreendimento, que medirá com precisão todas as emissões ocorridas durante o processo construtivo do empreendimento.

No Brasil, a maior parte da energia utilizada é considerada “limpa”. O impacto maior da construção civil a meio ambiente se dá no período de construção do empreendimento, e não durante a vida útil do prédio, de acordo com o  LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e outras certificações. O carbono é responsável por cerca de 60% do efeito-estufa, cuja permanência na atmosfera é de pelo menos centena de anos, segundo dados do WRI (World Resources Institute).

A Bramex Realty, fundo de investimento formado pela Stan Desenvolvimento Imobiliário, Monte Cristalina e por um grupo de investidores mexicanos antigos donos do Banamex (Banco Nacional do México), é uma das sócias do projeto e declara que em todos seus próximos investimentos adotará a política de gestão de carbono.

Revista Ecoturismo