Qualquer semelhança com o famoso desenho animado Hanna Barbera dos anos 70, a hiena Hardy que reclamava O Vida, O Céus, com um famoso candidato presidencial brasileiro é mera coincidência. O citado candidato se queixa o tempo todo de estar sendo perseguido, xingado, apanhando, etc, sendo uma verdadeira vítima dos seus adversários.

Apresentação de programas e planos de governo que interessa muito pouco. O tempo todo reclamando como a famosa hiena dos desenhos animados que tomou conta do imaginário popular naqueles idos de 1970.

Faltando pouco para o segundo turno, o segmento religioso tomou conta das campanhas e uma disputa acirrada pelos líderes católicos e evangélicos ficou patente nas televisões e rádios.

Temas como a união homossexual, adoção de filhos pelos gays e lésbicas e aborto são tratados como prioridade antes de temas econômicos e políticos presidenciáveis.

Biblicamente falando, temas como o aborto e legalização homossexual são pecados mesmo não tendo duas interpretações e é pena que pastores renomados estejam se apequenando no papel de cabos eleitorais, quando deveriam estar usando os púlpitos para pregar Evangelho pleno e verdadeiro, ao invés de se imiscuírem na pauta política e presidencial, que não é a praia deles.

Um dos candidatos teve o desplante de colocar versículos bíblicos como Jesus, caminho, verdade e vida, um dos temas centrais bíblicos e inseriu na sua campanha como se fosse o próprio representante da divindade maior. Estão tentando misturar a verdade da Bíblia com interesses políticos eleitorais.

Misturar religião com política é coisa altamente perigosa e os eleitores e fiéis devem estar atentos para esta confusão que nunca deu certo.

Enquanto isto um candidato chora como hiena que deveria sorrir, já que esta é sua principal característica.
Que venha o segundo turno dia 31, sem hienas, dromedários e outros animais …

Hercules Góes, mestrando em direito ambiental, autor do livro “Perspectivas Econômicas da Amazônia” e presidente do IX Prêmio Ecoturismo e Justiça Climática, dirige há 20 anos o Jornal e Revista Ecoturismo