Está calor? Quer se aventurar no paraíso do gelo? A época é agora. A Suíca é um dos melhores destinos para a prática do esqui. Suas estações de esqui contam com pistas sensacionais, resorts, trens, teleféricos e muito mais.
Vamos encarar também essa paisagem geleira que faz parte da natureza?

Em Zermatt


Essa região oferece 360 km de pistas em três variadas áreas de esqui: a Sunnegga-Rothorn, a Gornergrat-Stockhorn e o paraíso glacial de Schwarzsee e Matterhorn. O lugar é conhecido como o “paraíso de geleiras do Matterhorn”, a maior e mais elevada região de esqui de verão da Europa. Inclusive, inúmeras equipes nacionais de esqui treinam no local durante o verão. Já aqueles que sentem medo ou não sabem esquiar, podem experimentar uma aventura diferente como o parapente ou o helisqui fora das pistas, acompanhados por um instrutor experiente. É importante saber que no viralejo, carros não circulam e a chegada ao local é feita de trem.

Onde ficar?

A Interpoint, agência de turismo, trabalha com bons hotéis no local, tais como Mont Cervin Palace, que oferece diária para casal a partir de CHF 794 (francos suíços) com café da manhã, ou o Monte Rosa, com diária de CHF 606.

Em Crans e Montana

Nessas regiões, as pistas são largas e abertas, ideais para quem está iniciando a prática do esporte ou os esquiadores de neve profunda. Os esquiadores experientes, que utilizam o teleférico até La Toula encontram uma descida repleta de desafios. A Pista Nacional é a mais popular do local, com 12 quilômetros.


Além disso, também tem os passeios de esqui nódico, contando com uma pista especialmente para patinadores.

Onde ficar?

A opção é o tranqüilo e charmoso vilarejo de Crans Montana. O magnífico hotel “Guarda Golf”, que conta com um maravilhoso SPA e dispõe de fácil acesso a pistas de esqui (cerca de 3 minutos) oferece ainda uma enorme vantagem, a proprietária é brasileira. Diária a partir de CHF 780 para acomodação dupla com café da manhã incluso. A malha ferroviária também serve o local.

Saiba mais: https://interpoint.com.br/

Imagens: Divulgação/ Interpoint/ Imagens: Edno Moriguchi

Texto: Fernanda Valente