Londres – A agência de turismo Thomas Cook, que é cotada na Bolsa de Londres, cancelou nesta terça-feira todos os voos e operações no México durante uma semana, anunciou a empresa. A medida foi anunciada após o governo britânico desaconselhar viajar ao México, onde 22 pessoas morreram de gripe suína e outros 130 mortes estão sendo investigadas.

Outra grande empresa de turismo, a Thomson, anunciou o cancelamento de dois voos que decolariam do Reino Unido nesta terça-feira com destino ao México e afirmou que vai repatriar os passageiros que estão no país –epicentro da gripe suína, informa a Folha Online.

O governo do Reino Unido desaconselhou nesta terça-feira as viagens ao México, depois que a OMS (Organização Mundial da Saúde) elevou o nível de alerta diante o risco de pandemia da gripe suína. O ministério do Exterior disse que britânicos que vivem ou que pretendam visitar o México devem considerar permanecer no Reino Unido.

“A OMS elevou o nível de alerta e, em consequência, desaconselhamos qualquer viagem não essencial ao México”, afirma um comunicado do Foreign Office.

O Reino Unido confirmou dois casos em humanos de gripe suína, registrados na Escócia.

O vírus já infectou também ao menos ao menos seis pessoas no Canadá, duas na Espanha, uma em Israel e três na Nova Zelândia. Há casos sob suspeita na Noruega. Não há casos confirmados no Brasil, embora 11 estejam sendo investigados.

Fonte: portugaldigital.com