Os dois maiores operadores turísticos alemães, TUI e Thomas Cook, cancelaram hoje (segunda-feira) temporarimente as visitas à Cidade do México dos programas de viagem devido à gripe suína, disseram os porta-vozes das duas empresas.

A porta-voz do grupo Thomas Cook, Nina Kreke, afirmou que a empresa anulou a visita de dez turistas à Cidade do México.

Por sua vez, o porta-voz da TUI, Mario Koerpers, disse que a maioria dos mil clientes, que neste momento visitam o México, não se encontra na capital, nem nas regiões afectadas pela gripe suína.

“Quase todos estão na península de Iucatã, 1.200 quilómetros a leste da capital, onde não são ainda conhecidos casos de contágio”, esclareceu Koerpers.

Aos clientes que pretendiam visitar o México, a TUI decidiu oferecer a possibilidade de escolha de um novo destino, sem o pagamento de taxas adicionais.

A Thomas Cook afirmou não ver razões para adoptar procedimento idêntico ao da TUI, uma vez que a maior parte dos clientes também se encontra em Iucatã. O porta-voz daquele operador turístico acrescentou que os turistas que já visitaram o México “nada têm a recear”.

No entanto, se houver uma alteração da situação, o operador alemão “está em condições de reagir rapidamente”, garantiu a respectiva porta-voz.

Fonte: Angola Press