Tecnologia de filmagem time-slice – a mesma do filme Matrix, ainda inexistente no País – , quatro diretores ingleses e nada menos que 65 pessoas mobilizadas, entre membros da produção, mergulhadores, técnicos e profissionais de apoio. Bagagem intelectual e material que inseriu o Aquário, no sábado (23/1), no roteiro das produções internacionais, como cenário para a campanha publicitária do próximo lançamento da Peugeot, veículo cujo nome é mantido em segredo e será conhecido apenas no final deste semestre.

Com produção a cargo da Ocean Films, que tem sede em Florianópolis (SC), os preparativos começaram no início da noite de sexta e prosseguiram pela madrugada. Cristian Marini, da equipe de produção, ficou impressionado com o trabalho realizado pelo Aquário e com a retaguarda oferecida pela Cidade. “Visitamos outras localidades e Santos foi a que apresentou as melhores condições”, afirmou, acrescentando que a cidade será lembrada para futuras locações.

Algas e recifes artificiais, confeccionados em resina, completaram a ambientação no tanque dos lobos-marinhos Macaezinho e Alegra para as cenas que envolveram três mergulhadores – na pós-produção, o espaço será ocupado, também, por tubarões. Antônio Irivan, da direção de produção nacional, destacou a tecnologia utilizada, que envolveu a instalação de 80 microcâmeras, que registrariam imagens em sequência, no chamado ‘efeito Matrix’. “Isso não existe no Brasil e só duas empresas, no mundo, dispõem dessa tecnologia”.

A campanha da Peugeot será veiculada na TV, cinema e internet, com resultados positivos para o turismo santista.

Assessoria de Imprensa da cidade de Santos