BHG S.A. – Brazil Hospitality Group anuncia a aquisição de mais um hotel para sua carteira, em Foz do Iguaçu (Paraná). A Companhia celebrou contrato de compra do Hotel Internacional Foz e assume a administração com a bandeira Golden Tulip. O empreendimento, de padrão superior, é um dos principais hotéis do município, sendo considerado cartão postal da cidade e referência por sua arquitetura e história.

A nova aquisição da BHG possui área construída total de 21.000 m², 214 apartamentos, duas piscinas, três restaurantes de alto padrão, uma agência de viagens, boate, estacionamento, academia e 19 salas de convenções. Além da estrutura hoteleira, o empreendimento conta ainda com 6.000 m² de área de eventos anexo ao prédio principal.

“O Hotel está situado em uma das localidades mais estratégicas do país. Além de fácil acesso aos principais pontos turísticos, Foz do Iguaçu consolida-se cada vez mais como um dos melhores pontos empresarias, já que fica na região da tríplice fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai”, afirma Pieter J. F. van Voorst Vader, presidente da BHG.

Foz do Iguaçu é o 2º destino do país mais visitado por turistas estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em 2006 e 2007.
O novo empreendimento será o 32º da carteira da BHG S.A. – Brazil Hospitality Group, que administra agora 5507 quartos de hotéis próprios e administrados, divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A marca surgiu após a incorporação entre Invest Tur Brasil e Latin America Hotels (LAHotels), realizada em fevereiro de 2009, e que foi consolidada durante o ano.

Quem somos:
BHG S.A. – Brazil Hospitality Group é uma das maiores redes hoteleiras no país, com hotéis próprios e administrados, divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A marca surgiu após uma operação societária de incorporação envolvendo a Invest Tur Brasil e Latin America Hotels (LAHotels), realizada em fevereiro de 2009, e que foi consolidada durante o ano.

A escolha do nome reforça o conceito de hospitalidade na sua mais ampla forma, uma das mais importantes características na arte do bem-receber e remete tanto à hotelaria de negócios, o principal foco da BHG S.A. – Brazil Hospitality Group, quanto ao desenvolvimento imobiliário nas áreas destinadas a projetos de segunda residência, sempre ancorados em um resort de luxo. O logo mostra o Brasil em destaque em relação à América Latina, refletindo à ambição futura de crescer em todo continente, de forma sustentável.

A Brazil Hospitality Group mantém o contrato de exclusividade com a rede Golden Tulip na América Latina, usando as marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. Na carteira hoteleira está também o exclusivo Txai Resort, em Itacaré (Bahia), premiado pelo guia de hotéis de luxo Condé Nast Johansens como o “Most Excellent Resort” da América do Sul em 2007 e considerado pelo Jornal The New York Times como um dos dez melhores destinos turísticos do mundo em 2008.

A companhia busca boas oportunidades de crescimento, seja para administração, aquisição ou construção de hotéis, principalmente nas capitais. Para tomar decisões, a empresa realiza uma rigorosa análise de viabilidade. O modelo de negócios é baseado em uma política de negociação séria, com gestão eficiente, calcada no valor da meritocracia, e reconhecimento da importância de uma equipe coesa e alinhada.

A rede se posiciona de forma ímpar no cenário competitivo nacional. No início de agosto de 2009, assumiu as operações do Complexo Golden Tulip Brasília Alvorada, o mais importante empreendimento hoteleiro de Brasília. Formado por um hotel 5 estrelas e um hotel 4 estrelas, recebeu as bandeiras Royal Tulip e Golden Tulip, respectivamente. A unidade Royal Tulip, trazida ao Brasil pela primeira vez, é designada para hotéis que oferecem as mais elegantes e luxuosas facilidades, com conforto e serviços personalizados.

Em dezembro de 2009, duas novas aquisições em uma mesma semana consolidaram a Companhia entre as maiores do mercado hoteleiro. A aquisição dos Hotéis Albert International, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), de padrão econômico; e a compra de participação no Condomínio do Edifício Beira Mar, em Salvador (Bahia), de padrão 4 estrelas, em dois importantes mercados.

As ações da BHG S.A. – Brazil Hospitality Group (BHGR3) são negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Assessoria de Imprensa