José Graziano da Silva será o representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no IX Seminário Internacional de Sustentabilidade.

Aos 61 anos, Graziano tem uma carreira exemplar ligada à segurança alimentar, agricultura e desenvolvimento rural, destacando a sua importante contribuição Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome do Brasil, responsável pela implementação da carteira Fome Zero.

Por toda a sua experiência anterior como coordenador do desenvolvimento do programa Fome Zero e como Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano em 2006 assumiu o cargo de Representante Regional da FAO para a América Latina e Caribe e ADG.

Neste papel, Graziano promove o fortalecimento da agricultura familiar e desenvolvimento rural como meio fundamental para fortalecer a segurança alimentar. Destaca o seu papel como promotor da América Latina e Caribe sem Fome, transformando os países da Região em primeiras no mundo a comprometer-se a erradicar a fome até 2025.

Em 26 de Junho deste ano, o ex- ministro foi eleito diretor-geral da FAO, cargo que deverá ser assumido a partir de 1º de janeiro de 2012.

Graziano será um dos palestrantes no módulo: “Expansão Agrícola e a questão da fome no mundo”.

A FAO atua como um fórum neutro, onde todos os países, desenvolvidos e em desenvolvimento, se reúnem em igualdade para negociar acordos, debater políticas e impulsionar iniciativas estratégicas. Atualmente a FAO tem 191 países membros, mais a Comunidade Européia. A rede mundial compreende cinco oficinas regionais e 78 escritórios nacionais. A Organização lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar.

O IX Seminário Internacional de Sustentabilidade conta com o patrocínio e apoio da Eletrobras, Usinas Ferreira Gomes, Correios, Eletrogoes, Coca Cola e Grupo Simões , TV Candelária, TV Record, TV Record News, Rádios Pareci e Caiari, Amapá Digital, Correios de Notícias, Noticia na Hora, Jornal Alto Madeira,  e uma ampla rede de apoios midiáticos e institucionais como o CREA – RO, Ceise, Recob, Asbea e muitos outros parceiros que contentes anunciam a adesão desde já par a versão de numero 10 que ocorrerá com data marcada dias 29 e 30 de novembro de 2012 também em Rondônia, o perfeito anfitrião e plataforma permanente da sustentabilidade na Amazônia

 

Para participar, as inscrições podem ser feitas pelo www.revistaecoturismo.com.br. Cada participante receberá um certificado com carga horária.