João Pessoa, PBO João Pessoa Convention & Visitors Bureau passou a integrar o Comitê Gestor Local do Desenvolvimento Turístico na gestão dos destinos indutores, conduzidos na capital, pela Secretaria de Turismo.
Os 65 destinos foram selecionados a partir da necessidade, identificada pelo Ministério do Turismo, de priorizar áreas capazes de promover o desenvolvimento da região onde estão inseridas. A ação é uma das metas do Plano Nacional de Turismo 2007-2010, que pretende trabalhar destinos com chances de adquirir um padrão de qualidade internacional.Por meio do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil – a cidade de João Pessoa foi indicada entre os 87 roteiros considerados em estágio avançado de organização, e selecionado como um dos 65 destinos capazes de induzir o desenvolvimento regional.

A Capital está entre os seis destinos a serem trabalhados com intervenções e ações técnicas em curto prazo no Nordeste. Para o Gestor Executivo do Convention Bureau, Ferdinando Lucena, “a nossa competitividade turística vem gerando benefícios que abrangem não somente o turista, mas também a comunidade local. A competitividade proporciona renda, beneficiando toda nossa população e valorizando também a cultura. Turismo bom é aquele que envolve todos os interessados no setor”, enfatiza.

O maior desafio do Comitê Gestor instalado, é atender as expectativas lançadas e priorizar a relação entre a iniciativa privada e o poder público que deve ser de total harmonia para boa fluidez das ações e projetos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Convention Bureau de João Pessoa

Foto: Delma Paz