Por uma questão de minutos, o TMZ.com se transformou em notícia. Especializado em celebridades, o site americano foi o primeiro a confirmar e publicar a morte de Michael Jackson, enquanto o mundo esperava o aval de veículos mais confiáveis, como o CNN. Comandado pelo editor Harvey Levin, o TMZ garantiu o furo – e também chamou a atenção dos brasileiros para a sua extensão na TV. O programa exibido pelo Warner Channel, de segunda a sexta, às 7h, mostra os paparazzi atrás de Paris Hilton, Madonna e outros famosos.

Atualmente em sua segunda temporada, o ´TMZ´ televisivo estreou por aqui ano passado. De lá para cá, o universo das celebridades foi devassado por câmeras, celulares e gravadores. Um recente flagra de Britney Spears com o agente e atual namorado, Jason Trawick, em loja, vira motivo de piada. ´Como você sabe que o namoro de Britney está ficando sério?´, pergunta o locutor, para logo completar: ´Ela está morena? Não, ela está comprando coisas para a casa!´.

Das primeiras fotos da cantora Rihanna depois de ter sido agredida pelo namorado, o rapper Chris Brown, às imagens de Michael Jackson sendo levado ao hospital por uma ambulância, o conteúdo do TMZ (abreviação de ´Thirty Mile Zone´, região de Hollywood onde está localizada a sede do site) é replicado, traduzido ou adaptado por inúmeros blogueiros.

O Globo